domingo, 6 de maio de 2012

DELICIOSA SEGUNDA!

 
         OIEEE??? SEMANA COMEÇANDO,E JÁ ESTOU EMPOLGADA!
 VOCÊ PRESTOU ATENÇÃO NAS IMAGENS?GENTE NÃO SÃO LINDAS AS FRUTAS? VOCÊ JÁ REPAROU NA BELEZA?NAS FORMAS? NAS CORES? QUANTA RIQUEZA NÉ?
ESTAVA EU CONVERSANDO COM MINHA PEQUENA SOBRE ALIMENTOS SAUDÁVEIS, E A CRIATIVIDADE DE DEUS AO CRIAR CADA UM LEGUME E FRUTAS,CADA UM COM SEU SABOR, COM SUAS VITAMINAS E FIBRAS. TÃO IMPORTANTE PARA NÓS E TÃO REJEITADOS POR MUITOS. GENTE DEUS EM SUA CRIAÇÃO TÃO MARAVILHOSA SE PREOCUPOU COM NOSSA ALIMENTAÇÃO VOCÊ JÁ HAVIA PENSADO NISSO???
 QUANTAS VEZES EU E VOCÊ NÃO NOS PREOCUPAMOS COM O QUE COMEMOS! ENTRAMOS NA ONDA DO FAST FOOD, COMENDO COISAS RÁPIDAS DENTRO DA NOSSA  PRÓPRIA CASA,NÃO QUEREMOS TER MUITO TRABALHO,ENTÃO NO LUGAR DE 1 FRUTA OPTAMOS POR UM BISCOITO,É SÓ ABRIR E COMER,NÃO PRECISA DEIXAR DE MOLHO E NEM LAVAR. SEM FALAR NA SALADA LAVAR FOLHA POR FOLHA,DEIXAR DE MOLHO,E SE VOCÊ É COMO EU AINDA FAZ O MOLHO RSRS( FAÇO UMA CONSERVA DE ALHO E CEBOLA,DEPOIS DOU A RECEITA), REFRIGERANTE,NO LUGAR DO SUCO DE FRUTAS,SHIII... VAI TER  QUE BATER,SUJAR LOUÇA E POR AI VAI NOSSO PENSAMENTO JÁ CONTAMINADO.  POIS É DÁ TRABALHO MESMO CORTAR LEGUMES ETC... MAS EU HOJE PREFIRO TER ESSE TRABALHO E ALIMENTAR A SAÚDE  DA MINHA FAMILIA.GENTE  MÁ ALIMENTAÇÃO TEM SIDO OS MOTIVOS DE TANTAS DOENÇAS, DESCOBRI QUE CARNE NO MÁXIMO 2 X POR SEMANA PARA SER SAUDÁVEL, REFRIGERANTE ELIMINEI,,SÓ SUCO( NEM SINTO MAS FALTA), A FAMILIA AINDA TOMA,MAS SÓ QUANDO VAI A UMA FESTA. FRITURA SÓ QUANDO VAMOS A UMA FESTA.EXAGERO???  CHAMO ISSO DÊ CUIDANDO DA NOSSA SAÚDE! NÃO QUERO VOLTAR DE ONDE SAI,(OBESIDADE),NEM QUERO QUE A FAMILIA LÁ!INCLUSIVE A OBESIDADE  É CONHECIDA COMO UMA ENFERMIDADE.
    ESSA DECISÃO É MINHA E SUA,SAIR DE UMA OBESIDADE,OU ENTAR NA OBESIDADE,NÓS TEMOS O PODER DE ESCOLHA, COMECEI E ENGORDAR E NUNCA ME IMAGINEI OBESA,ENTÃO CUIDE-SE,NÃO ESPERE CHEGAR LÁ PARA CONHECER AS CONSEQÜÊNCIAS, E VOCÊ QUE ESTA NELA LEMBRE-SE TEM JEITO SIM!
     DECISÃO,DETERMINAÇÃO,FORÇA,AMOR PRÓPRIO VOCÊ CHEGA LÁ!
                                    BEIJOCAS E MAIS BEIJOCAS
   QUE DEUS TE ABENÇOE E TE DÊ MUITA FORÇA!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Bom diaaaaaaaaa minha mais que inspiraçãoooo!!
Ontem mostrei seu blog pro meu marido...ele precisa mudar alguns hábitos e achei legal ele ver seu progresso...seu antes e depois...e tudo mais...ele ficou entusiasmado...(ebaaa)...
Acho que vou conseguir algumas mudanças por aqui!!

Super beijooooooooooooooo lindona...
Ótima Segunda a vc!!
=) Aninha

Rosana disse...

Bom dia qrida!!!

ai ai ai ...taum bom ler issu logo de cara pela manhã...eh mais um encntivo para continuar e nunk dzistir...
essa das saladas d lavar fazer sucos...e exatament isso...
a vida corrida nos faz pensar menos...pelos outros se foc no trabalho ou em outro lugar noh fariamos...mas por nohs parec q tudu deve de ser mais pratico e nao precisamos perder aqle tempinho lavando as frutas e legumes...fazndo aqle suquinho bacana e gostoso de fruta de verdade...

gosto muito de vc!!! e obrigada sempre por essa força incrivl q transmit...

bjs

Anônimo disse...

Oi flor, tambem estou empolgada, ate porque a balanca sorriu lindamente pra mim hj de manha, acho que tenho um novo "peso mais baixo". Tudo o que nasce da Terra costuma vir com a maior perfeicao, pena que o homem hoje esta intupindo os solos com tantos quimicos e pesticidas. A geometria da vida eh muito linda. Essa coisa de optar por produtos industrializados foi algo que foi desenvolvendo ao longo de muitos anos, tipo uma lavagem cerebral, ate porque fruta tambem eh "comida rapida". Voce pega, lava e come. Por que ir no McDonalds? O povo acha gostoso, e agora finalmente esta comecando a ser revelado pela internet o que realmente aqueles hamburguers e batata contem. Eh tudo veneno, comida modificada artificialmente em gosto e cor. Podre! Que bom q vc prefere se dar o melhor e o mais natural flor, eu tambem to tirando a preguica da minha vida. Chega de me contaminar. Nao acho suas escolhas exagero nem um, ta mais que certa e levando a familia inteira pro bom caminho. Eu nao quero nem chegar perto de obesidade, gracas a Deus nunca passei do "sobre-peso" e quero voltar pro IMC "normal" muito em breve! Adorei o texto flor, bora se amar. Beijos

Unknown disse...

adorei as dicas e a injeção de animos q tem nos dado.
beijao e amei as fotos novas colocadas...

ivana. disse...

Parabéns pelo estado animado ! Um beijo.

Nayara disse...

Dai, que texto lindo minha querida...
É bem isso, Papai do céu pensou em cada detalhe nesse mundo e a gente com mania de pressa e stress acabamos deixando esses detalhes passarem.
Imagina se tudo fosse igual e tudo com o mesmo gosto???
Eca...
Nós temos o privilégio de escolher o que vamos comer.
Ai Dai, quero a receita hein...
Aqui em casa adoramos alho e cebola (ainda bem que são os dois, porque nem dá pra notar o bafo que fica depois). Passa pra gente hein a receitinha.
É isso ai, a escolha que fizemos não nos permite regredir... só progredir.
Um grande beijo querida

Geovana Centeno disse...

ai guria, eu acho que deu ate pra mim sentir o cheiro daqui hehehe, é como eu falei no meu video, eu vejo uma imagem dessa, e parece pra mim, uma caixa de bombons hehehe...adoro legumes e verduras, frutas não sou muito, mas tem algumas que gosto...

beijos sua linda, e uma otima semana.

Unknown disse...

Oi, amiga!

Sua história é um exemplo pra todas nós. Eu estou voltando ao meu blog e para comemorar troquei a cara do meu bloguinho venha ver. Será uma prazer sua visita. O importante e não desistir nunca. Nós vamos vencer. Bjs

Vanessa disse...

Nossa, que texto motivador!!!
Ultimamente tenho optado também por uma alimentação mais saudável, por isso tenho levado frutas para o trabalho, só assim consigo incluí-las na minha alimentação, já que passo mais tempo no trabalho que em casa, rsrsr
Ahhh, obrigada pelas visitinhas e pelos recadinhos carinhosos, fico muito feliz com eles!
bjus e uma linda semana!

Anônimo disse...

Flor, acabei de notar no seu perfil q vc eh da Serra, ES. bwahaha, eu morava em jardim da penha. Quando for no Brasil a gente tem q marcar um encontro light!!