Entrevista

Entrevista sobre o meu proçesso de emagrecimento; QUERIDA ROSANA QUE FEZ PARA O SEU BLOG

Hoje estou com DAIANA, ela tem 30 anos é casada e tem 2 filhas lindas, no momento reside em Serra no Es. Daiana vem contar para nós um pouco de sua história com a luta de perder alguns quilinhos com uma força incrível de nunca desanimar!

1-Quando que vc achou que tinha q tomar uma atitude com relação ao seu peso?

Meu sacode foi através de algumas fotos com umas amigas,todas magras,casadas e com filhos, e eu enorme perto delas, (fotos essas de biquíni), nunca tinha me enchergado tão grande!

*2-Pq decidiu mudar de peso o que mais a incomodava?

Como disse,quando a vergonha gritou dentro de mim, o incomodo era quando ia comprar roupas, qual é o tamanho? Tinha vontade de me esconder rsrsrs não tinha prazer de comprar roupas ,por ter que enchergar essa realidade!


*3-O que seu marido falava em relação a tua atitude?

Meu marido foi maravilhoso sempre me dando muita força  e apoio,ele acreditou mesmo, as vezes achava que eu exagerava um pouco,mais hoje sente orgulho,acabou se empolgando e emagreceu 17kl também!

*4-Quando ia aos aniversarios ou festas como era tua reação entre a Daiana de antes e a reação da Daiana de agora?

Nossa nunca vou me esquecer de como era ir as festas no processo de reeducação, tive que ser radical comigo,fazia meu lanche antes de sair de casa, e tudo que era servido eu dizia para mim,DAIANA você já sabe o sabor,não  precisa disso,isso não vai te ajudar,controlava a minha vontade,e sai tão feliz comigo, e me dava os parabéns! Exagero? Eu chamo de determinação. Hoje eu estou reeducada, hoje vou por uma boa conversa com os amigos,os valores mudaram completamente.

*5-O que as pessoas diziam sobre você antes? Incentivaram positivamente ou com aquele ar de q vai tenta mais logo acabara desistindo?

Sempre achamos aqueles que dizem vai fundo,mais você sente que é da boca pra fora! Mas também tive muitos que me apoiaram e acreditaram na minha frustração e no meu objetivo.o mais importante diante disso tudo era como eu ouvia e recebia tudo,afinal a decisão era minha,eu tinha feito isso comigo,eu tinha que fazer o caminho de volta.

*6-Qual a reação das pessoas te vendo agora? O que dizem a você?

Essa é a melhor parte, recebo muito carinho através de admiração, me perguntado como consegui,que sou lutadora enfim,tenho colhido muitos frutos dos meu choros!

*7-No começo, era normal você só pensar nas refeições hehehe?

Nossa totalmente normal rsrsrsr descobri que comia muito,que tinha um vicio, ou seja,na minha  mente tinha comida todo o tempo,durante o processo fui descobrindo que o segredo era trabalhar a minha mente.

*8-Quando a noite chegava e o desespero pela fome batia, qual era a tua reação e o teu pensamento em relação do que estava se passando?

Uau! Esse momento era desesperador, a água era minha grande amiga, muitas vezes fui dormir com a barriga parecia que estava vazia sabe?tomava água e cama, já tinha comido,não era hora de comer de novo,controle- se eu conversava comigo o tempo todo rsrsrs...

*9-Em que momento dessa "caminhada" para você foi a mais dificil?

Hummm... Acho que o mais difícil é determinar de verdade! E aí as coisas vão acontecendo, Quando determinei disse para mim que era um caminho sem volta,me obrigava a fazer mesmo sem vontade.


*10-Como era ter de fazer comida para o marido e as filhas, ou eles automaticamente tambem entraram em um regime forçado?

rsrsrs... não,eles não entraram no regime não! Eu fazia a minha comida separada, no inicio deu um pouco de trabalho,mais depois fui me acostumando,faço isso até hoje!

*11-O que mais te "doía" ver e ter que evitar?

Fritura,fazia a batata frita e aiaiaia dava água na boca, mais eu não comia, eu precisava ser firme na minha decisão

*12-Quais eram teus hábitos alimentares antes de mudar de idéia sobre tua alimentação?

Nossa hoje vejo que era horrível, comia muito no almoço e na jantar,não tinha hora e nem fome para comer,estava com vontade comia.

*13-O que mudou na mesa nos dias de hoje? Qual o alimento que antes era indispensável e hoje ficou deixado de lado?

Troquei o refinado farinha branca por integral, tudo mesmo! Evito doces e frituras, sem peso quando quero como(hoje),deixei de lado os biscoitos ia 1 pacote sem perceber, hoje como integral! Gente tem biscoitos integrais deliciosos!

*14-Quanto a atividade física, o que você fazia antes? E agora o que passou a fazer ou não adotou nenhuma atividade regularmente?

No inicio como estava muita acima do peso iniciei na hidroginastica,ah!tempo gostoso, mais dizia para mim,DAIANA você não   Tem carro na hora de ir para hidro,ia a pé,dava uma hora ida e volta,quando sai da obesidade entrei na academia, pirei o
cabeção rsrsrsr ficava 3 horas dentro da academia, fazia localizada,acabava entrava no jump,depois ainda ia para a musculação,quando cheguei ao peso que eu queria fiquei só na musculação,hoje faço muay thai.O que antes era uma obrigação hoje se tornou uma paixão prazerosa.

*15-Chegou a cair nos contos dos remédios milagrosos?

Não sempre fui medrosa,ouvia muitas coisa sobre remédios,tive vontade mais não tive coragem! Ainda bem!

*16-Em algum momento passou pela sua cabeça em desistir?

Acreditem,não pensei em momento nenhum em desistir,acredito que como fui decisiva em ser radical eu sempre eliminava peso e isso só me incentivava a continuar,tanto que eu eliminei tudo em 7 meses!

*17-O que sua familia tem a dizer do resultado de todo esse seu esforço?

Gente essa é parte linda né? Bom marido satisfeitíssimo uhuhuhu!!! As filhas orgulhosas a minha de 11 anos fala para todas as amigas quanto eu emagreci,a mais nova com 8 anos me abraça e diz assim! A mamãe eu consigo te abraçar todinha! Gente isso não tem preço  eu faria tudo de novo! Para ouvir e sentir deles tudo isso novamente! Amo muito!!!
Com toda a certeza! Se tem uma coisa que eu agradeço a Deus foi por ter descoberto sobre reeducação alimentar,o blogger foram estratégias  que fizeram toda a diferença! Orei muito durante todo o processo,e recebi muita ajuda de Deus e de vocês!

*18-O que você diria para as pessoas que passam por esse momento tão dificil que é começo de toda essa caminhada?

Quando iniciei eu fiz uma oração que foi a minha primeira no processo de emagrecimento,coloquei a mão em minha cabeça e pedi a Deus para fazer uma redução! Gente aqui ta o segredo trabalhe sua mente,controle sua mente,não  seja controlada por ela, e seu corpo refletira o seu interior organizado e em ordem! E o outro segredo é se ame,ninguém coloca a comida em sua boca é você mesmo que leva, você é o que vc come claro que você conhece essa frase né? E ele é verdadeira mesmo,Insista com você!
Querida Rosana obrigada pelo carinho! Amei poder compartilhar aqui em seu cantinho! Continue firme em seu propósito! Que Deus a abençoe !  E quanto as queridas amigas do blog brigaduuuu por tudo sempre!


Daiana eu que agradeço o imenso carinho e paciência que teves ao responder todas as perguntar a ti feitas, muito obrigada mesmo...
Parabens pelo teu resultado maravilhoso, sei o quanto foi difícil, mas o importante foi nunca ter desistido e estar sempre focada no que queria... Espero chegar um dia lá tbm, obrigada pela força de sempre...